sábado, 30 de outubro de 2010

Nacionais


Éééé.. um pouco de sentimento nacionalista aqui. O Brasil, esse nosso lindo país, cheio de praias maravilhosas, pessoas calorosas e humoradas, as mulheres mais bonitas, berço do axé, pagode, samba, bossa nova, forró, frevo entre outros estilos que possa se conhecer por aqui. O Brasil, lindo Brasil, de comportamentos variados, o país dos mais diferentes sotaques, as mais variadas gírias, as mais belas matas etc.
Porém, o Brasil, o país da corrupção, fome, pobreza, contrastes, grande narcotráfico, assaltos, assassinatos, atrocidades, altos impostos, com cifrão no amor entre muitas outras qualidades ruins. O que podemos ver com essas qualidades (boas E ruins)? Um país que tinha tudo pra ser perfeito... Onde levamos todas essas características? Resposta: na música!
Isso mesmo, as letras nacionais que muitas vezes dão de 10x0 em qualquer bandinha americana de marca maior por aí. Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Titãs, Nando Reis, Arnaldo Antunes, Tribalistas, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Capital Inicial, Ana Carolina, Roupa Nova, Elis Regina, Falamansa, Ivete Sangalo, Gal Costa, Zezé Di Camargo & Luciano, O Teatro Mágico, Sepultura, Charlie Brown Jr., entre MUITAS outras que compõem a música brasileira.
Essa variação de cultura, de sons, de letras, de ritmos, de tudo! Ai como eu adorava o estúdio Coca-Cola que misturava os ritmos, estilos e sons. Um país tão belo, com tanta coisa boa mas as pessoas fazem questão de retratar no funk o tráfico de drogas, assassinatos, a descultura inútil do nosso país. Pra quê? Vamos renovar, voltar à nossa MPB da Ana Carolina, ao forró do Falamansa, ao axé da Ivete, ao rock dos Titãs, à Bossa Nova do Tom Jobim, vamos voltar às nossas verdadeiras raízes, vamos voltar à música da tropicália!
Diga NÃO a descultura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário